Klara Risinger "Stormfront" - SEE
Se 1: Assim como o foco cognitivo no poder e vontade eram características marcante de César, Stormfront exemplifica bem este sociotipo, como ao exibir a necessidade de manter poder e influência, ao mesmo tempo que é pouco influenciável externamente, além de sua postura impositiva e provocativa, características essenciais no SEE. Ela valoriza a liberdade de expressão pessoal e a ativação de seu poder sensorial e ético, utilizando-o para defender uma causa pessoal e impor sua vontade aos outros.
Stormfront demonstra uma abordagem volicional e um comportamento constante de reafirmar sua superioridade e autoridade. Como César, ela expressa suas características individuais fortes sem medo de ser censurada, defendendo suas causas e necessidades pessoais, como o SEE ao defender sua singularidade. Sua natural orientação para a liderança é visto em como ela rapidamente se torna uma figura de autoridade dentro do grupo dos super-heróis.
A personagem é notavelmente ambiciosa e disposta a ir além para alcançar seus objetivos, exibindo uma energia e iniciativa que são características do SEE. Ela é conhecida por sua maneira assertiva de agir, muitas vezes entrando na vida de outras pessoas e influenciando seus relacionamentos de maneira impositiva. Stormfront também ilustra a tendência do SEE de subverter sistemas existentes, já que sua presença provoca mudanças drásticas dentro da narrativa e nos grupos com os quais interage. Tal como César, Stormfront necessita impor sua própria visão de como as coisas devem funcionar, ao mesmo tempo que tenta "destronar o rei" para revolucionar e criar suas próprias regras.
Fi 2: No que diz respeito ao poder ético volátil do SEE, Klara se encaixa muito bem com o tipo. Ela busca manter o controle sobre as relações, e seus próprios sentimentos e causas pessoais devem ser aplicadas sobre os outros. Como demonstrado por seu comportamento dominante e manipulador em suas interações, ela exemplifica a dualidade ética do SEE muito bem, tentando atrair as pessoas "certas" para sua causa e repelir as "erradas". Assim como César, Stormfront possui uma visão muito dinâmica das relações, podendo perceber as pessoas e seus papéis em seus próprios planos de maneira situacional. Isso reflete o traço do SEE de conquistar a percepção pública, buscando formar vínculos com pessoas baseados em suas necessidades e interesses concretos, e sendo flexíveis na maneira que enxergam esses vínculos. Assim como César, Klara é perceptiva nas relações e ao mesmo tempo que está sempre tentando influenciar os outros e defender suas causas, ela se mantém firme para não ser manipulada em suas próprias opiniões e individualidade. Outro traço do SEE, que tende a se sobressair nas dinâmicas de relacionamentos sociais.
Ne 3: Como SEE, Klara expressa uma atenção sobre as intenções e habilidades das pessoas ao seu redor e busca constantemente expandir sua influência. Ao mesmo tempo em que ela possui uma postura avaliativa da utilidade dos outros, ela entende que essa visão também é partilhada pela sociedade, que funciona com base na funcionalidade e nas utilidades dos indivíduos. Isso reflete a atenção do SEE em relação aos talentos e habilidades não só dos outros, mas de si mesmo, ao mesmo tempo que busca se adaptar na sociedade na forma como ela avalia a utilidade e o potencial das pessoas. Ela consegue utilizar do seu carisma e tentar atrair para sua causa pessoas que julga como úteis, o que atrai seguidores com o perfil que ela deseja, mas essa atração está sempre conectada à sua necessidade de ser vista como a líder indiscutível.
Ti 4: Stormfront é focada em como pode utilizar seu poder para expressar suas próprias regras pessoais, influenciadas por sentimentos, ao mesmo tempo em que possui uma visão negativa sobre hierarquia, regras, e sistemas coerentes de informação, algo que aproxima ela do sociotipo SEE, no que diz respeito à lógica estrutural vulnerável. Stormfront é uma vilã rebelde, ela possui uma causa baseada em valores éticos distorcidos que ela entende como parte dela, desafiando as regras e o senso comum mesmo quando não existe alguma razão lógica para isso, assim como era a tendência de César, que tinha uma visão de mundo mais motivada por seus sentimentos pessoais e desejo de poder do que pela vontade de crescer dentro de um sistema, dominando sua hierarquia.
Sua retórica é carregada de slogans ideológicos, como "supremacia dos super-heróis", algo que pode ser relacionado ao uso de estereótipos lógicos para tentar explicar suas motivações pessoais visualizadas no SEE. Ela tende a seguir suas próprias regras, ignorando uma lógica sistemática, entrando no estereótipo de "rebelde sem causa", um personagem que desafia as leis simplesmente por desafiar, associado comumente ao SEE.
Como SEE, Stormfront quer liderar utilizando seus próprios sentimentos (causas, motivações éticas) em vez da razão lógica (sistemas lógicos). Ela busca destruir um sistema para implementar o próprio, motivado apenas por essência sentimental. Ela não se importa com as consequências de suas ações, apenas com os resultados práticos e visíveis, refletindo a imprudência do SEE com sua lógica vulnerável, onde ela espera resultados tangíveis e impactantes, ao mesmo tempo em que descarta ordem e consistência lógica.
Comentários
Postar um comentário